Papo Fitness – Carboidratos

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Oi gente, tudo bom?

Apesar de causar um pouco de medo, os carboidratos também são importantes, pois eles que são responsáveis em fornecer energia para o nosso corpo, mas você sabia que existe diferença entre os carboidratos? Vem ver quais são as diferenças e quais devemos consumir.

Mas primeiro: O que são carboidratos e quais as suas fontes?

Vimos que a proteína é a matéria-prima da construção muscular, mas os carboidratos são usados para dar energia ao nosso corpo. Quando consumidos em excesso é estocado pelo corpo e vira gordura. As suas fontes são: pães, cereais, massas, arroz e frutas.

E quais são os tipos de carboidratos?

Os carboidratos são divididos entre os simples e os complexos.

E qual devemos consumir?

Vamos entender a diferença entre eles.

Os simples são aqueles que possuem apenas uma molécula de açúcar. Eles possuem a digestão bem mais rápida pelo organismo. Quando consumimos esse tipo de carboidrato, eles são transformados em açúcar mais rapidamente pelo nosso corpo e liberado em nossa corrente sanguínea, com isso liberamos insulina em quantidades altas para recolher esse açúcar o que facilita no acúmulo de gordura e ficamos com fome mais cedo.

Já os complexos possuem duas ou mais moléculas de açúcar e por isso são digeridos mais lentamente pelo nosso organismo, com isso temos a sensação de saciedade prolongada, o corpo não liberará o açúcar rapidamente, mantendo os níveis de insulina estabilizado, diminuindo o acumulo de gordura.

Então nem preciso dizer pra qual tipo devemos dar preferência né?

Devemos sempre evitar o açúcar refinado, farinha branca, refrigerantes e substituí-los por alimentos integrais, cereais, batata doce.

Não façam uma mudança radical, corte o refrigerante ao poucos, substitua o arroz branco por arroz integral e aos poucos vão se acostumando, se habituam a uma vida uma pouco mais saudável e eliminam umas gordurinhas!

suelen3

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4 comentários sobre “Papo Fitness – Carboidratos

  1. Nossa é super difícil evitar refrigerante e tal, mas estou tentando. Faz uns 7 meses que não tomo coca-cola, mas estou tomando outros refrigerantes porque gosto, só que quero parar de tomar todos. haha. Amei as dicas sobre carboidratos. Beijocas.

    http://www.nahboa.com

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