Papo Fitness – Carnaval

Comentários 16 Padrão

Oi gente.

Falta menos de um mês para o feriado mais divertido do ano. Como aguentar tanta folia sem preocupações?

Separei algumas dicas básicas para quem vai curtir o carnaval:

1) Mais energia no carnaval – Carboidratos são responsáveis pelos níveis de açúcar no sangue, nossa principal fonte de energia. Como cair na bagunça, significa gastar mais energia, o ideal é aumentar o consumo de carboidratos nesta época. Lembre-se de fazer escolhas mais saudáveis, como integrais. E sempre manter-se hidratado, bebendo muita água.

2) Cuidado com as lesões musculares, como o carnaval exige muito do corpo, quem não tem preparo físico pode sofrer lesões como torções, fraturas no tornozelo e lesões no joelho. Então prepare seu corpo para a folia com uma programação prévia de exercícios, como musculação, aeróbico e alongamento.

3) Usar roupas frescas, leves e sapatos confortáveis e mais fechados. Para não acontecer de ficarem pisando no seu pé, além de que os saltos elevam os calcanhares e sobrecarregam o peso do corpo na ponta dos pés, aumentando o risco de lesões nas articulações, tendões, joelho e coluna vertebral.

4) Para driblar a ressaca causada dos exageros na folia, o melhor a se fazer é hidratar-se bastante. Aposte nas frutas, água, água de coco, sucos naturais, chás gelados e isotônicos que ajudam a repor os sais minerais.

5) Outra dica é fazer refeições em pequenas porções a cada duas horas, como frutas secas, torradas, lanches leves. Isso evita uma sobrecarga digestiva.

Com essas dicas é só cair na folia e se divertir.

suelen3

Anúncios

16 comentários sobre “Papo Fitness – Carnaval

Deixe seu comentário, vou adorar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s