Papo fitness – Fontes de proteína

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Oi gente!

No último Papo Fitness falamos sobre o Whey Protein (proteína do soro do leite), mas existem outras fontes de proteínas que podem ser consumidas. Vamos conferir?

1. Primeiro lugar: Por que o consumo de proteína é importante?

A proteína é constituída de 21 aminoácidos e o nosso corpo somente consegue sintetizar 12 deles, os outros devem ser obtidos pela alimentação. Sem contar que uma ingestão elevada de proteína ajuda a manter a massa muscular em dietas para perda de peso e o nosso organismo gasta mais energia para processá-la, ou seja, queima mais calorias.

2. Quais são as outras fontes de proteínas?

* Caseína: o leite é constituído 80% de caseína e ela é conhecida por ter uma absorção mais lenta (cerca de 8 horas pro corpo conseguir processar) ideal pata tomar antes de ir dormir ou para refeições intermediárias;

* Proteína da Carne: Está se tornando mais comum o consumo da proteína da carne, além de possuir creatina, é super indicado pra pessoas intolerantes a lactose ou outras substancias do leite e possui rápida absorção. Eu particularmente prefiro a proteína ao invés do whey depois do treino, substitui já faz alguns meses;

* Proteína da clara do ovo – Albumina: é rica em BCAAS (aminoácidos que o nosso corpo não produz, chamado aminoácidos essenciais) e auxilia na síntese proteica. Tem uma absorção mais rápida que a Caseína e mais lenta do que o whey (cerca de três horas pro corpo absorver a albumina). Recomendado também para antes de dormir e refeições intermediárias.

* Proteína da soja: possui ótimas concentrações de antioxidante e em períodos de redução corporal, a proteína isolada da soja auxilia no controle do apetite. Ótimo para refeições intermediárias.

3. Tá, mas eu não quero tomar suplemento. O que eu como?

Invista nos alimentos fontes de proteína:

* Carnes magras (peito de frango, peixe, carne de patinho, coxão mole).

* Ovos (cozidos, omeletes sem óleo. Frito, não vale).

* Queijos magros (sou apaixonada por Cottage);

* Leite e seus derivados (preferencia para os desnatados);

E lembre-se sempre de consultar seu nutricionista, ok?

Espero que tenha ajudado.

suelen3

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18 comentários sobre “Papo fitness – Fontes de proteína

  1. Ótimas dicas. Eu nunca penso nessas coisas, mas o bom é que gosto muito de coisas saudáveis como leite e carnes magras. Bjus!

    galerafashion.com

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