Papo Fitness – Whey

Comentários 21 Padrão

Oi gente, tudo bom?

Como foi a virada de ano de vocês? Energias e metas renovadas?

Vamos começar o Papo Fitness falando sobre os benefícios do whey e os tipos existentes no mercado.

img

1. O que é o Whey Protein?

É a proteína do soro de leite de alto valor biológico e um dos suplementos mais populares entre os esportistas e atletas, devido a sua rápida absorção, além de auxiliar no ganho de massa muscular, aumentar a síntese proteica e até ajuda a manter a massa magra em dietas para perda de peso.

2. Se eu tomar Whey vou engordar?

Nããão! O que determina se você irá engordar ou não é o número de calorias ingeridas. Para perder peso você tem que queimar mais calorias do que ingere. O Whey Protein pode ajudar na perda de peso, uma vez que ele proporciona maior sensação de saciedade e o organismo queima mais calorias para digerir a proteína.

3. Quais os tipos de whey existentes no mercado?

o Concentrado: A Whey concentrada passa por um processo menor de filtragem e processamento, por isso seu custo é menor. Cerca de até 80% da sua composição é proteína, o restante é carboidrato e gordura. Para quem quer tomar whey, mas não quer gastar muito, é o tipo mais barato, porém não recomendado para os intolerantes à lactose.

o Isolado: cerca de 90% ou mais da sua composição é proteína e a maioria são isentos de gordura e com menos de 1% de lactose. Tem a digestão mais rápida que a whey concentrada e uma ótima pedida para os intolerantes à lactose.

o Hidrolisado: é a proteína pura ou quase pura com a absorção mais rápida que os outros tipos de whey. Ela é produzida através de um processo chamado de Hidrólise. Esse processo pré-digere a Whey Protein o que a torna mais fácil de ser utilizada pelo organismo, além de ser um tipo de proteína que tem menos possibilidades de causar reações alérgicas. Por esse motivo, possui um valor bem mais elevado comparado com os outros tipos.

4. Qual o melhor horário para tomar Whey?

Devido a sua rápida absorção, é recomendado ingerir o whey no período após o treinamento, que é o período em que o corpo mais necessita de nutrientes e com água. Após um intervalo de 30- 40 minutos é recomendado fazer uma refeição sólida, contendo proteínas (peito de frango, ovos, peito de peru) e carboidrato (arroz integral, batata doce)

Também é recomendada a utilização da whey logo ao acordar. Com um período longo sem se alimentar é uma boa ideia repor proteínas o mais rápido possível.

Mas não se esqueçam de sempre consultar um nutricionista.

suelen3

Anúncios

21 comentários sobre “Papo Fitness – Whey

  1. acha q engordava rsrs q boa informação

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

  2. Não conhecia , ainda bem que não engorda USAHUAHSUHAUSHUAHS *——*

    Beijos , Deus Abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

Deixe seu comentário, vou adorar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s