Alimentação saudável

Comentários 48 Padrão

Oii gente!
Como já comentei inúmeras vezes aqui, eu sou uma pessoa que cuida (mais ou menos) da minha alimentação por problemas no meu estômago. É muito complicado, acordar todos os dias sentindo dores, passando mal, e não conseguir fazer as coisas planejadas. Então resolvi mudar um pouco, comecei segunda feira (29/07), a ter uma alimentação mais balanceada. Sou o tipo de pessoa que adora comer, e me controlo só dia de semana, chega fim de semana eu abuso. Já comentei aqui no GU também, que sou contra pessoas que fazem dieta o tempo todo, e se privam de tudo, continuo com este pensamento. Porque acredito que dieta é para buscar qualidade de vida e não se tornar uma coisa chata, como, ficar se cobrando quando come uma coisinha a mais..

Mas, esse último fim de semana, eu exagerei mesmo, tive 2 aniversários, ainda fomos comer hambúrguer, foi um fim de semana do lixo total mesmo. E sabe como acordei segunda? Passando mal, muito mal mesmo! E sinceramente, eu to cansada disso, cansada de ficar ruim. Por isso, resolvi dar um basta nisso e começar a me controlar mais.. Agora, será assim: vou ter uma alimentação balanceada todos os dias, exceto o horário/dia que eu for jantar/almoçar fora. Exemplo: Sei que sábado vou jantar com meu namorado e minha família. Então será só no sábado a noite que eu vou sair da dieta.. Mas, ai no domingo volta ao normal, para não chegar a segunda feira, e eu estar ruim de novo.

Esses são alguns alimentos que estão incluso na minha dieta e uma dica de lanche super fácil, prático e saudável que esta me salvando em alguns dias, kk

#projetocontiComeçarei a postar algumas fotos no Instagram (@retruchinski, segue lá) sobre essa minha nova fase, SEM DOR! \o/ Vou aderir ao projeto da minha amiga blogueira Amanda do Rendas de Cetim, o #projetomelhorcomigomesma. Porque se cuidar, é ficar melhor conosco, né!

Ah outra coisa que eu queria comentar, lembra que eu sempre falei que não posso comer glúten e lactose? Fiz meus exames de novo, e graças ta tudo voltando ao normal, porém não posso abusar, porque a DOR que era para acabar, não acabou  ;( Mas agora pude incluir na minha alimentação, produtos com glúten (não gordurosos) e produtos com baixa lactose o/

E aí, o que acharam?? Beijos e ótima quinta feira!!

48 comentários sobre “Alimentação saudável

  1. ahh Rê tá certíssima! Temos q nos cuidar agora para no futuro só desfrutar ;) E claro, não quer dizer q nao podemos comer umas besteirinhas de vez enquando né….

    desde q eu comecei a comer granola, mais fruta e diminuindo o doce e frituras me sinto melhor e acostumei até. Confesso q quando nao como granola com iogurte sinto falta, parece q meu dia nao começa bem hehehehe

    bjo!

  2. Bom dia amore
    Que bom, tbm comecei a cuidar mais da alimentação essa semana
    e tbm to tomando cha verde de novo,
    sabe, eu fazia agua batida com batata inglesa crua e tomava qdo tinha fortes dores de estomago e isso me ajudou bastante, nem tava sentindo dores mais, mas voltei a abusar das gostosuras e frituras e voltou a doer,
    faz tbm que vc vai ver q melhora tá!
    Ótimo post, adorei!

    Sorteio
    Voucher de 100,00 RS
    Participe!
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/07/sorteio-voucher-de-10000-na-loja-da.html

  3. Que noticia boa eim! Poder comer nem que seja um pouquinho de glúten e lactose :)

    E tá mais do que certo cuidar de você! Bem vinda ao meu mundo =)

    Macarrão sem glúten? Onde tem pra comprar? Nunca achei :/

    Beijos Beijos Rê

  4. Aaah (agora que eu vi a imagem :D)! Rap10 com peito de peru, requeijão light e orégano é tudo de bom!
    Nunca tomei esse chá de frutas vermelhas, mas sou apaixonado pelo de chá verde com gengibre e laranja (não curti o de chá branco)

    Beijos ;*

  5. Cuidar da saúde é fundamental na vida de qualquer pessoa, principalmente em casos como o seu de intolerância a algum produto. Frutinhas, verduras e fibras são os principais alimentos de uma vida saudável. Rap 10 é uma delícia (amo!), mas vale acrescentar um tomatinho, uma cenoura, optar pela receita doce, com morango, por exemplo… São só dicas rs! :)
    Um beijo!
    Mariana.

  6. Muito chato isso Re! De vez em quando tenho dor de estômago e tenho que entrar na dieta também. Cortar gorduras e alimentos mais pesados.
    Mas por um lado sempre fui acostumada a comer alimentos mais naturais e acho que isso ajuda bastante. Desde o ano passado estou optando por alimentos orgânicos mas o chato é que nem sempre tem e se comer na rua é que não tem mesmo!
    Se cuida sim! E vai contando tudo aqui.
    Beijo

    • Ah eu tb, aqui em casa sempre fomos acostumados, acho que é por isso, que qd sai da linha, dói demaaaais! hehe beijinhos

  7. Rê, adorei os produtos que vocês mostrou! Eu não conhecia essa outra bolacha nesfit, eu só conheço a doce de mel com aveia e é muito boa, essa parece ótima também! Fico feliz que agora você pode voltar (mesmo que aos poucos) a consumir as coisas que faz teeempo que você tem evitado! Um grande beeijo!

  8. Eu tbm sou super comilona. Confesso que já tentei cuidar disso, controlar a minha alimentação por conta das dores de estômago, mas não tem jeito. Sempre acabo abusando! Final da história, acabo me entupindo de remédio pra diminuir a dor.
    Mas agora como engordei horrores nessa ultima semana, e por conta das besteiras meu estômago anda de mau comigo, vou ter que voltar pra dieta novamente ;(
    Mas, tem que ser né!!
    Adorei as dicas da sua dieta!!
    Beijinhos Re ;***

  9. Oi tudo bem?
    sabia que está no ar um novo site para divulgar seu blog, é o “Portal Teia” um agregador de blogs diferente de tudo o que você já viu,fácil rápido, sem cadastro e o melhor de tudo , é grátis.
    Acesse, deixe seu link e se for escolhido seu blog será divulgado e visto por muitas pessoas.
    Aguardo seu contato

  10. Adoro quando vc fala de comida, sempre tem coisa boa, vou acompanhar o seu projeto e voltar a postar sobre o meu, continuei a dieta dukan mas parei de escrever sobre ela!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  11. Adoro esse tipo de dica/post! Assim como você me preocupo muito… Graças a Deus não tenho problema nenhum de saúde, mas me preocupo com as gordurinhas a mais. hahaha Sou doida pra experimentar a Rap 10 mas nunca achei aqui na minha cidade :/

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

  12. Rê, há uns dois meses também comecei minha reeducação alimentar, estou com acompanhamento de nutricionista e vou falar que não é NADA fácil. Tudo que é bom faz mal hahahaha mas é ter foco que o negócio funciona.
    E que legal, não sabia que era possível ‘curar’ a intolerancia a gluten e a lactose. Muito bom você estar melhorando.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  13. Ai Rê esse Rapid 10 é tão gostosinho, né?! O melhor é que dá para fazer vários recheios e ele fica leve :p
    Bora cuidar da saúde que faz muito bem, viu!!!
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, agora é reta final hem!! Faltam 5 dias para descobrirmos a grande sortuda que levará para casa prêmios MAC e L´ORÉAL. Está esperando o que para se inscrever?! Corre lá no Lola!, é super fácil :)

Deixe seu comentário, vou adorar!

