Receita: Sorvete

Comentários 6 Padrão

Bom dia gente!

Hoje vou ensinar a vocês a fazer um sorvete (do bem), que eu estou viciada!!! Vocês sabem que eu sou celíaca, e sempre estou em busca de receitas doces e salgadas sem glúten e que sejam gostosas.

Ingredientes:

2 bananas grandes maduras ou 4 pequenas.

Modo de fazer:

Congelar as bananas na véspera, ou pelo menos por 4 horas. Picar em rodelas e bater no liquidificar com 1/4 de copo de água.  Até adquirir uma consistência de sorvete.

Eu acrescentei 1 colher de chocolate em pó (sem glúten), para ficar sorvete de chocolate ;)receita 1 receita 2

OBS: Se quiser pode acrescentar canela em pó na hora de servir. Ao invés, do chocolate em pó, pode acrescentar essência de baunilha para sorvete de baunilha. Pode acrescentar passas ao rum ou morangos congelados na hora de bater.

PicMonkey Collage

E aí, já tinham experimentado?? Gostaram??

Beijos!!

6 comentários sobre “Receita: Sorvete

  1. Eu fiz um desses sorvetes mais naturais aqui em casa, mas coloquei banana, maçã e mamão, leite condensado e creme de leite (você pode esses ingredientes?). Bate tudo no liquidificador e leva ao freezer por umas quatro horas. É o melhor sorvete que já comi na vida!
    Mas vou experimentar esse seu também.
    Beijo.

    • ai que delícia, mas leite condensado e creme de leite eu não posso. Pra mim tem que ser somente a fruta mesmo!! hehe beijinhos

Deixe seu comentário, vou adorar!

