Produtos para celíacos

Comentários 13 Padrão

Bom dia gente!

20130130_163541

Como já comentei algumas vezes aqui no blog ou no twitter (segue lá @garotasurbanas1), eu sou celíaca, ou seja, não posso comer NADA que contenha Glúten, mas assim, quando eu falo NADA é NADA. Não posso usar mesma margarina que os meus pais, pois como o pão deles tem glúten contamina  o pote. Quem tem sabe o que eu to falando, é muito complicado.

Comecei a provar tudo que não tem glúten. Mas, muitos produtos que eu já comprei, achei bem ruim, hehe E de vez em quando, eu tenho uma vontade louca de comer doce, então tem que sempre ter algo que eu possa comer de doce. Não como todos os dias, mas tem aqueles dias né, que meu deus!

Esse são os produtos que eu GOSTO, que eu posso dizer É GOSTOSO! hehe

Mas, sou bixada, tenho também uma intolerância pouca, mas tenho a lactose, ou seja ao leite e seus derivados.

Então selecionei produtos que eu como sem glúten e sem lactose, e alguns sem glúten e com baixa lactose.

20130130_163628

Como se fosse pão francês – SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE
20130130_163616Pão de forma – SEM LACTOSE E SEM GLÚTEN

20130130_163723Cookies com gotas de chocolate – SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

20130130_163551É tipo danete – SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

20130130_163827Snacks – SEM GLÚTEN

20130130_163822Bolacha com recheio – SEM GLÚTEN

sem glutenBarrinhas de chocolate com avelãs – SEM GLÚTEN (vem 3 por pacote)

20130130_163852Brigadeiro pronto – SEM GLÚTEN e uma DELÍCIA

Esse brigadeiro é pro meu aniversário, que é  essa semana, sexta feira!! <3

PS: Eu não como sempre tudo isso, pois sei que temos que ter uma alimentação balanceada, mas acho importante ter em casa, para quando der vontade, não comer o que não pode e passar mal. Aconselho isso para celíacas ou intolerantes ao Glúten.

PS2 – Eu deixei os preços nos produtos, repararam como é cara essa vida de ser celíaca??

Gostaram?? Se quiserem mais dicas sobre alimentação sem glúten, comentem ok!

Beijos

13 comentários sobre “Produtos para celíacos

  1. Sabado quando fui na loja de produtos naturais, olhei pra prateleira de produtos sem glúten e lembrei de ti :P

    Não é a vida de celíaca que não é barata, é a vida saúdavel em geral :/

  2. Poxa, deve ser complicada essa vida de celíaca!
    Eu que tenho emetofobia já escolho mto bem o que vou comer pelo medo de passar mal. Imagina vc.
    Boa sorte nas buscar por alimentos sem glúten ;)
    Beijos.

    mundodapoli.com

  3. Niver da Rê sexta? Bora comemorar, HHAHAAHAHA! Então, Rê, que saco isso em? O que acontece se você come algo com gluten? Esses cookies parecem bons mesmo, eu adoro esse tipo de cookie! Beeijos!

    • Vamos, Amandinha! Pena, que vc mora looonge ;(
      Se eu como algo com glúten, eu quase morro de dor!
      E gluten é serio, a consequência é câncer, complicado!
      O cookie é uma deliciiiiiia, bjs

  4. Legal a sua seleção, cada vez mais as pessoas tem problemas com glúten e lactose né? Eu não tenho, mais já conheço e já experimentei alguns desses em fase de reeducação alimentar! ;)
    Beijos, Gabi.

    • Sim, cada vez mais!!
      Eu to fazendo posts assim, porque eu sei como é complicado achar esses produtos, pra mim foi muito difícil. Assim facilita a vida das pessoas que estão descobrindo isso.
      beijos

  5. Nossa, tudo que é diferente é caro no Brasil né, se tu n for “normal”, já era teu bolso rsrs Pensa numa pessoa que era vegetariana até um ano atrás, agora eu tou quase de novo….até pq como pouquissima carne, até nisso eu sofria com os preços também!
    Ontem eu tava comendo uma geleia com biscoitinho, dai eu li “sem gluten” já lembrei de ti na hora hehe!
    Adorei as dicas de alimentos! Os sem lactose vou passar já para uma amiga!
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

  6. Na verdade, não apenas a vida de celíaca é cara, mas de qualquer pessoa que tenha alguma restrição alimentar. Só quem passa por algum tipo de restrição para saber o quanto é sofrido, né?!
    Que bom que você encontra produtos bacanas. :)
    Post de utilidade pública! hehhehe
    Beijo.
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

Deixe seu comentário, vou adorar!

