Dica da Nutri: Fernanda Tonelli

Comentários 42 Padrão

Oii garotas!!
Hoje temos mais uma dica da Nutricionista Fernanda Tonelli. É para quem quer mudar seus hábitos, fazer uma reeducação alimentar.

Entendendo a Reeducação Alimentar

Esse método usado para emagrecimento e manutenção do estilo de vida saudável vai contra as dietas da moda – proibir ou excluir certos alimentos do seu dia-a-dia não é o “quê” da questão. A Reeducação trás a ideia de que com o consumo moderado, nenhum alimento é proibido. Contudo, o Nutricionista tem o papel de ensinar o paciente a se alimentar, a reeducar seus hábitos alimentares, fazendo com que o mesmo saiba escolher os alimentos certos de acordo com suas necessidades e para que saúde e siga com a reeducação para o resto da vida.

Uma das principais regras da Reeducação é: alimente-se de 3 em 3 horas.

Slide1

Então gente, não é porque estamos no final do ano, e tem muitas festas que precisamos abusar né? Vamos se cuidar!!

Quem ta fazendo reeducação alimentar? Quem quer emagrecer aqui?

Beijos e semana que vem vamos ter mais dicas sobre o que fazer de comidas lights para o Natal e Ano Novo. Aguardem!!

42 comentários sobre “Dica da Nutri: Fernanda Tonelli

    • Sim , com certeza!
      Se você para e comer doce, logo você vai querer e comer o triplo do que comia. Por isso é sempre bom não cortar, só reduzir a quantidade ;)
      bjs

    • Ai, olha eu também acho! Eu tento e saiu de dieta,mas preciso me organizar
      e fazer certo! Não só por emagrecer mas é saúde né!
      bjs

  1. Adoro dicas fitness. E, a principal acho que é manter uma alimentação saudável e procurar ingerir alimentos a cada três horas. Apesar da correria é muito importante cuidarmos da nossa saúde, né?!
    Bjus
    Mari Bark

  2. Adorei a dica (:
    Eu sempre tento comer de 3 em 3 horas certinho.
    Na maioria das vezes eu consigo rs Mas tem dias que não dá por conta da correria!

    Beijos
    @diariodelooks

  3. Faz dois anos que comecei a minha reeducação e depois de um ano na linha, esse ano pisei na jaca e preciso voltar nos eixos, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    • Pior que as vezes da vontade de pisar na jaca né? Eu to nessa fase! hehe Como sou celíaco, to meio de saco cheio de tudo hehe
      Beijos

  4. Eu comecei reeducação faz uns dois ou três anos, sempre tive problemas com efeito sanfona, por que eu sempre fazia dieta rigorosa durante a semana, e final de semana comia tudo que via pela frente rsrs Deu muito certo!
    Mas, final de ano é uma coisa né, querendo ou não você sempre sai da dieta! Eu tenho sorte que prefiro alimentos naturais e adora uma fruta geladinha ou uma saladona, porém mulher sempre que perder uns dois kilos…..sempre! hahahahaha
    Até por que tem dias que não dá, você tá numa correria e come tudo errado!
    Tenho que voltar a dieta!
    O segredo também é fazer exercício, não adianta, por saúde sempre tem que estar na rotina!
    Beijinhos,
    Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    • Final do ano é um caos né.. Sempre tem muito encontro com os amigos aqui e ali, e acabamos abusando na alimentação ;( Mas tem que pelo menos tentar comer certo na maioria dos dias ! hehe
      bjs

Deixe seu comentário, vou adorar!

